Azeite Prosperato desenvolve embalagem para seus 10 anos

A Prosperato, marca de azeites brasileira, celebrou em 2023 uma década de existência com o lançamento do rótulo especial Prosperato Origens: Campanha Gaúcha. Trata-se de um assemblage exclusivo, criado por Rafael Marchetti, diretor e mestre de lagar da empresa, a partir da combinação das variedades Koroneiki e Picual. As melhores parcelas da safra 2023 foram cuidadosamente selecionadas por Marchetti, resultando em um azeite de qualidade surpreendente, com aroma e sabor únicos.

A embalagem do Prosperato Origens também reflete a singularidade do produto. Cada garrafa de 500 mililitros é adornada com um mini lenço vermelho, produzido artesanalmente na região, uma homenagem à tradição gaúcha. O rótulo, lançado no final de 2023, exibe ainda uma ilustração inspirada nos olivais da Prosperato na Campanha Gaúcha, sendo reproduzida em uma caixa personalizada que acompanha cada garrafa.

Uma edição limitada de 100 unidades numeradas também foi produzida. A versão inclui, além do novo azeite, uma caixa de madeira de oliveira feita pela própria equipe da empresa, acompanhada por um mini pala de lã, ambos feitos à mão, destacando-se como um item exclusivo para apreciadores do produto e uma ótima opção de presente.

“Uma data marcante como esta exigia um produto à altura. O Prosperato Origens reflete justamente o cuidado que temos por trás de todo nosso processo de elaboração de azeites e simboliza a excelência que buscamos ao longo desses 10 anos”, diz Rafael Marchetti.

COMENTÁRIOS