Sadol anuncia rebranding de marca

O laboratório Catarinense Pharma reformulou a linha Sadol, sua tradicional marca fonte de ferro, com uma concentração mais sensorial e sensível ao paladar infantil. A linha Sadol é uma marca tradicional nascida em 1924 e adquirida em 1945 pelo Catarinense Pharma, que também é detentor das marcas Melagrião e Figatil.

 A formulação original atuava no tratamento de anemias ferroprivas, decorrentes da deficiência de ferro no organismo e anemias hipocrômicas, devido à diminuição de hemoglobina, também causada pelo baixo consumo do mineral. Uma curiosidade interessante sobre a marca é que ela originou a criação do Almanaque Renascim Sadol, que está disponível nas farmácias e drogarias desde 1946.

O Sadol Medicamento passou por reformulação, entra para a categoria de suplementos e passa a ser chamado de Sadol Tônico composto de ferro, nos sabores tradicional, chocolate e morango. Trata-se de uma concentração de bisglicinato ferroso (ferro quelato), substância que permite alta absorção pelo organismo, com a recomendação de 30 ml (três colheres de sopa) uma vez ao dia para adultos e 15 ml (uma e meia colher de sopa) para crianças, com ingestão duas vezes ao dia, de preferência antes do almoço e jantar.

A farmacêutica também anunciou a extensão da linha com o Sadol Ferromínico. O suplemento oral de bisglicinato ferroso (ferro quelato) consiste em um blend de 15 nutrientes e 11 vitaminas dos complexos A, C, D, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, além de minerais como cobre, ferro, selênio e zinco. O produto foi especialmente desenvolvido para auxiliar na imunidade e energia infantil.

COMENTÁRIOS