Programa Embalabs busca startups para desenvolver soluções para a Ibema

O Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, lança o edital do Programa Embalabs, para captar startups aptas a desenvolver soluções para os desafios internos enfrentados pela Ibema, gigante do setor de papéis no Brasil, e gerar inovação.  A parceria Hotmilk-Ibema foi iniciada em 2021, com a participação no programa BRDE Labs.

A expectativa é que se inscrevam mais 100 startups de todo o Brasil, sendo os 15 desafios divididos em quatro temas macro: experiência do cliente, eficiência operacional, ESG e supplychain 4.0.A.

“Podem participar Empresas Nascentes, Spin-Offs ou startups, enquadradas nos termos do Art. 4º da Lei Complementar nº 182/2021. Também deverão ter produto, serviço ou processo inovador, com sede no Brasil e regularmente constituída conforme a legislação vigente e devidamente comprovada”, explica Aline Scarpin, coordenadora de Projetos de Inovação do Hotmilk.

Entre os critérios de participação, também estão: desenvolver tecnologia inovadora ou serem capazes de desenvolver produto, serviço ou processo novo a partir da integração de tecnologias existentes, com adição de desenvolvimento novo, não se limitando a revender, implantar e/ou instalar produtos e serviços de terceiros.

Por fim, o produto, processo ou serviço deve estar no mínimo na fase de operação, preferencialmente já tendo sido realizadas as primeiras vendas. “Não podem se encontrar em etapa de ideia ou pesquisa, e devem apresentar propostas que tenham aderência ao desenvolvimento de soluções no setor de embalagem, surpreendendo e transformando negócios”, acentua Aline.

O prazo de inscrição ao programa encerra em janeiro do ano que vem. A seleção e classificação das startups e a apresentação de pitch das inscritas selecionadas, ocorrerão em fevereiro. De março a abril será o período para imersão para desenvolvimento da solução proposta. Veja mais AQUI

COMENTÁRIOS