Novo layout conta com reforço da marca institucional em todas as linhas de produto, genéricos, similares tarjados e os OTCs
A farmacêutica MedQuímica, do Grupo Lupin, anuncia as novas embalagens de seu portfólio de medicamentos, que foram projetadas para oferecer maior funcionalidade, facilitando a identificação e diferenciação dos produtos, ao mesmo tempo que refletem a nova identidade visual da marca. Segundo a empresa, essa transformação está alinhada com o novo reposicionamento institucional da MedQuímica “não apenas como uma fabricante de medicamentos, mas também na promoção do bem-estar e da saúde para todos”. Todas as linhas passaram por um processo de renovação, estabelecendo uma conexão coesa entre os diferentes produtos da empresa.
A farmacêutica contou com a parceria da agência We Jam para desenvolver a nova identidade visual das embalagens, que incorporam elementos visuais modernos e intuitivos. A nova roupagem inclui padronização dos medicamentos genéricos e similares tarjados, personalização para os genéricos OTC (isentos de prescrição), seguindo de acordo com a cor de cada categoria na gôndola, além de explorar na embalagem informações detalhadas de indicação e modo de uso para facilitar ainda mais o consumidor do medicamento. Como parte do processo de revitalização e modernização, todos os produtos da MedQuímica ganham também QR Code nas embalagens, trazendo aos consumidores caminho direto para o site com conteúdo direcionado e exclusivo sobre a linha.
De acordo com o diretor executivo de Marketing e Vendas da MedQuímica, Massillon Araujo, a empresa está confiante de que essa identidade visual trará uma nova dimensão às embalagens de seus produtos, destacando-se nos pontos de venda e reforçando o compromisso contínuo da empresa com a qualidade e a inovação. “Reconhecemos a importância de uma abordagem única para nossas embalagens, considerando a diversidade de produtos e mercados em que atuamos. Portanto, estamos adotando o padrão MedQuímica. Essa estratégia visa fortalecer nossa identidade institucional em conjunto com as marcas específicas de cada mercado”, afirmou Araujo.