O Guaraná Antarctica Zero está de cara nova. O refrigerante da Ambev chega ao mercado também com um novo sabor, agora mais próximo ao Original, a versão regular da bebida. Além da mudança na fórmula, a lata ganhou design na cor verde escuro para maior diferenciação nas gôndolas.
De acordo com a Ambev, a novidade é resultado de três anos de investimentos em inovação, tecnologia produtiva e pesquisas com consumidores. Juliana Grinberg, diretora de refrigerantes da Ambev, diz que foram mais de 100 receitas desenvolvidas até chegar no novo sabor, o qual, segundo ela, foi aprovado pelo público geral e pelos chamados “Guardiões do Guaraná Antarctica”. “Trata-se de um pequeno e seleto grupo no mundo inteiro que conhece a receita do Original do Brasil e está sempre envolvido em inovações que tratam de questões sensoriais”, explica.
“Sempre ouvimos dos consumidores o desejo de ter um produto que fosse ainda mais próximo do original. Investimos em pesquisas, escuta ativa e testes até chegar na nova fórmula, que vem respeitando a história centenária do refrigerante, mas sem os açúcares ou aquele residual característico e comum em produtos com adoçantes”, complementa.
Para divulgar a versão “repaginada” da bebida foi lançada nas plataformas digitais a campanha “É tanto sabor que nem parece zero”, criada pela agência CP+B. A ação resgata uma propaganda que fez sucesso nos anos de 1990, a famosa combinação entre pizza e Guaraná Antarctica.
A ideia de resgatar o antigo comercial tem como objetivo prender a atenção dos consumidores. “Hoje, com as redes sociais, é muito mais difícil fazer publicidade, há uma série de estímulos. Trazer a emoção por meio da memória afetiva é uma forma de se conectar com o público”, completa Juliana.