A Cajuína São Geraldo vai encerrar o ano 2023 com o lançamento da sua versão em lata de 350 mililitros. Com um investimento avaliado em mais de 4 milhões de reais, a indústria deve envasar, inicialmente, 140 mil packs de seis unidades por mês. Segundo o gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas, com a embalagem em lata, a indústria poderá atender outros pontos de vendas como restaurantes de público AB, shoppings, aeroportos, eventos e outros pontos de venda que não comercializavam o produto por não ter uma embalagem adequada.
“Também nos dará a possibilidade de atender mercados mais distantes, algo que não conseguimos fazer com a embalagem retornável devido a logística reversa, e com a PET devido a questões de perda de CO2 no produto”, ele explica.
Anteriormente, entre 2013 e 2015, a Cajuína São Geraldo já esteve com uma embalagem em lata. Porém, conforme Tiago, o envase era realizado em São Paulo por uma empresa terceirizada, o que deixava o custo do produto inviável. “Agora o refrigerante de caju será envasado dentro da nossa fábrica com maquinário próprio”.