Ricca renova identidade visual e tem embalagens com design minimalista

Evolução dos adesivos para remoção dos cravos do nariz Ricca
Evolução dos lenços demaquilantes Ricca
Evolução dos lenços umedecidos Ricca

Presente no mercado há 17 anos, a Ricca passa por sua segunda repaginação e projeta crescer 20% nas linhas atuais com o novo momento. O principal objetivo com o redesign dos mais de 400 SKUs é fortalecer a credibilidade dos produtos e trazer ao consumidor informações claras e objetivas.

A marca, que conta com mais de 400 SKUs, também deseja fortalecer sua credibilidade, mostrando que suas fórmulas oferecem alta performance e seus formatos são práticos e funcionais. “Ricca é a marca que descomplica a rotina com soluções inovadoras e tem cosméticos que são práticos e com ativos poderosos. Contar essa história e fortalecer a conexão com nossos consumidores também através das embalagens é nosso foco principal nesse reposicionamento”, diz Joyce Leite, gerente de comunicação da marca.

Segundo a empresa, a repaginação de todas as embalagens tem papel fundamental na missão de fortalecimento de credibilidade, deixando de lado designs com muitas estampas e trazendo mais informações importantes sobre o produto. “Conseguimos unir o alto astral de Ricca mantendo cores vibrantes em nossos produtos, mas criando uma sintonia com a sutileza, ou seja, priorizando uma comunicação visual que seja atrativa, mas também informativa, passando segurança para o consumidor de que o que ele vai encontrar dentro das embalagens, são produtos de muita qualidade”, diz Joyce.

Os mais de 400 SKUs que estão chegando para cerca de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil seguem uma padronização de cor da marca, logo, nome da linha, nome do produto, benefícios, ativos, ilustração ou foto e informações importantes em destaque.

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