Nescau troca lata e reduz uso de 1800 toneladas de aço

A Nescau anunciou um novo momento da marca, que agora conta com identidade visual e posicionamento renovados. As mudanças têm como objetivo consolidar a marca como uma plataforma de esportes e estilo de vida.

A marca anunciou a substituição de suas embalagens. A mudança se alinha às suas estratégias de ESG de Nescau. A nova embalagem tem 15% menos metal que a anterior. A lata antiga era expandida, em formato de “twister”, e litografada. Agora a lata de aço é lisa e vem com rótulo de papel. Segundo a Nestlé, a mudança permite a redução do uso de 1800 toneladas de metal por ano.

A nova lata preserva os principais elementos iconográficos da marca, como o raio, mas agrega simplicidade para destacar o estilo de vida e bem-estar em vez da performance. A tipografia do logo remete aos 90 anos de história de um jeito novo, o vermelho está mais presente, junto com sua paleta de cores icônica e vibrante.

O projeto, feito em parceria com a FutureBrand São Paulo, agora tem “Energia que dá gosto de viver” como assinatura, enfatizando a crença da marca de que tudo tem um lado saboroso a ser despertado. Para a divulgação da sua nova identidade visual e nova embalagem, a marca contou com a parceria da Ogilvy.

“Muito mais do que estar presente nos lares brasileiros, queremos ser agentes de mudanças significativas no âmbito social e ambiental. Sabemos a força que Nescau tem no imaginário e na lembrança do público e, por isso, queremos usar nossa voz para transformar vidas e mostrar que, mesmo com pequenas mudanças no dia a dia, somos capazes de virar o jogo, e transformar o mundo em um lugar para as novas gerações que estão chegando”, diz Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.

As embalagens de Nescau na história

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