A Barbosa & Marques, conhecida no segmento lácteo como detentora da marca e fabricante dos produtos Queijos Regina trilhou por diferentes atividades até chegar nos dias de hoje, uma empresa familiar que tem a quarta geração no comando de uma das mais respeitadas marcas de laticínios do Brasil. A trajetória começou com o comércio atacadista e a produção de sabão em Carangola, Minas Gerais.
Do beneficiamento de café ao açúcar, da fabricação de glicerina ao macarrão, aos poucos a empresa deixou de ter atividades distintas para se concentrar na produção de laticínios, tornando-se uma das indústrias de lácteos mais diversificadas do país.
Em janeiro próximo, quando comemora 109 anos, toda a identidade visual da marca estará alinhada à uma nova comunicação, alinhada às características atuais dos produtos e perfil dos consumidores de diferentes regiões a que hoje se destina, e também a novos públicos que deseja conquistar.
Para reforçar o seu posicionamento, a empresa promoveu também um estudo profundo de marca em seu portfólio mais abrangente, com diversificação de processos e formatos: Queijos Ralados, Queijos Tradicionais (Prato, Muçarela, Minas Padrão, Coalho, Provolone, Reino, Cheddar) Spreads (Manteigas, Requeijões, Cremes de Ricota e Nata), Leites UHT e as novas categorias: Queijos Especiais (Gouda, Edam, Emmental, Suíço, Quartirolo, Azul, Brie, Estepe e Parmesão), e também a linha profissional Food Service (Queijo Ralado 1kg, Requeijão, Cream Cheese e Cheddar Bisnaga 1,5kg, Mussarela 4kg e Manteiga 500g).
“Queremos nos aproximar de novos públicos e conquistar novos mercados, garantindo a tradição e a qualidade na produção, principais valores da marca”, comenta Sérgio Mobaier, CEO da empresa.
A nova identidade de marca Regina, que em italiano significa Rainha, moderniza e reforça os principais assets da marca: o logo, “Regina”, aparecem com novas fontes que permitem uma versão mais moderna e destacada. A tradicional coroa, mais sofisticada nessa nova versão, ganha a inserção do dourado, enfatizando a qualidade superior dos produtos e a memória da marca. E, por fim, as próprias cores nas embalagens, conferem uma agradável sensação de identidade e conjunto característicos ao portfólio Regina de sempre, em laranja e azul.
Atualmente, Queijos Regina tem sua concentração de vendas na região Nordeste e no Estado do Rio de Janeiro. Hoje, traça novas estratégicas com redes supermercadistas (pequenas e grandes contas) e trabalhos dirigidos para a entrega direta e/ou através de distribuidores, para aumentar suas vendas no Estado de São Paulo e regiões Centro Oeste e Sul do país.