Valgroup adquire empresas italianas especializadas na produção de preformas de PET

A Valgroup, uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de embalagens plásticas, anunciou a aquisição do Garda Plast (Grupo GP), grupo italiano especializado na produção de preformas de PET formado por meio da fusão liderada pela Progressio SGR entre a Garda Plast S.p.A., sediada em Polpenazze del Garda (BS), e a IFAP S.p.A., sediada em Palmanova (UD).

A expansão dos negócios consolida a presença da Valgroup na Itália, fortalecendo as relações com fornecedores e permitindo suportar de maneira mais abrangente os clientes regionais.

“Durante esses anos de parceria com a Progressio, a equipe de gestão alcançou marcos significativos. Ousamos dizer que nosso grupo é agora uma referência no setor, no qual importantes metas foram alcançadas e muitas outras ainda serão”, afirmou Massimo Cutolo, Presidente e CEO da Garda Plast.

“Orgulhamo-nos de ter apoiado Massimo e a equipe de gestão do Grupo GP nesta jornada. A empresa embarcou num caminho de crescimento virtuoso, entrando em novos mercados, agregando mais valor ao negócio, investindo em tecnologia, digitalização e sustentabilidade. Um agradecimento especial aos nossos sócios, Pietro Bruseschi, Marco Bruseschi, Amos Tonoli e Luca Tonoli, não só pela sua contribuição significativa para o negócio, mas também por terem sido grandes companheiros nesta viagem”, diz Alessandro Petraccia, sócio sênior da Progressio.

“Com a aquisição do Grupo Garda Plast, consolidamos ainda mais nossa posição no mercado italiano, criando um polo de vanguarda, inovação e excelência no setor de preformas PET e rPET para as indústrias de bebidas, detergentes e laticínios”, ressalta Luigi Geronimi, Fundador da Valgroup.

As duas novas plantas adquiridas pela Valgroup na Itália somam-se à outras cinco unidades de fabricação de preformas de PET da companhia, sendo uma no Uruguai, em San José, e outras três no Brasil, nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Ipojuca (PE) e Betim (MG), além da unidade localizada em Villa Lempa, também na Itália, adquirida no final de 2022.

COMENTÁRIOS