A Tirolez lança três versões de latas presenteáveis e colecionáveis do Queijo Reino Tirolez. As versões de 600 gramas e de 900 gramas, que já são reconhecidas como uma forma de presentear pessoas queridas nesta época do ano, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, apresentam design em dourado e vermelho, se destacando nas gôndolas com elementos característicos do Natal, como estrelas, bolas e corações, e mensagens de carinho.
Tradicionalmente presente em datas comemorativas, como no São João e nas festividades de fim de ano, a história do Queijo Reino começa nos tempos do Brasil Colonial. Naquela época, os portugueses transportavam o queijo Edam em barris utilizados anteriormente no armazenamento de vinhos, passando meses cruzando o Oceano Atlântico até chegar ao nosso país. A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, seu sabor, aroma, coloração e textura. Por muito tempo, a iguaria foi considerada uma raridade e conhecida como “Queijo do Reino de Portugal”. Além disso, era oferecida como presente para reis e rainhas para desejar prosperidade, costume que se perpetua até os dias atuais, principalmente, no Nordeste do país.
Por ser conservado em lata, o queijo pode ser mantido em temperatura de 1 °C até 20 °C, com shelf life de 150 dias, isto é, não precisa ser armazenado em refrigeração.
“Pela primeira vez, a Tirolez lança um produto especial de Natal, principal data comemorativa do varejo. Com esse lançamento, além de compartilhar com todo o Brasil a tradição do Nordeste de presentear e desejar prosperidade a pessoas queridas com queijo Reino nessa época, também temos o objetivo de mostrar que os queijos podem ir além do preparo de aperitivos e receitas da ceia de Natal, por exemplo. São presentes deliciosos e com muito significado”, conta Denise Pacheco, gerente de Marketing Categoria da Tirolez.
Além da edição limitada em lata cilíndrica de 600 gramas e redonda de 900 gramas, com três modelos colecionáveis diferentes, o Queijo Reino Tirolez está disponível na versão fracionada (180 gramas) e na peça de 1,8 quilo, opção focada no food service, com fracionamento no ponto de venda.