Nova garrafa PET retornável para refrigerantes tem o menor peso da categoria

Como as novas regulamentações europeias exigem que os produtores de bebidas adotem a circularidade da embalagem e garrafas retornáveis, a Sidel desenvolveu uma garrafa PET exclusiva para bebidas gaseificadas projetadas para a reutilização a longo prazo.

De acordo com a Regulamentação Europeia de Embalagem e Resíduos de Embalagem, o foco é criar uma economia circular onde as garrafas retornáveis estão na linha de frente. Com a meta de 25% de garrafas reutilizáveis até 2040, existe agora uma demanda crescente de embalagem reciclável e linhas de produção retornáveis ao longo do processo de garrafa em garrafa para fins alimentícios.

Para atender às necessidades do mercado de garrafas retornáveis para bebidas gaseificadas, os especialistas da Sidel criaram uma garrafa PET com o menor peso de sua categoria e elevado grau de resistência, capaz de aguentar vários ciclos de lavagem.

O design retornável da embalagem foi elaborado para resistência sustentada e os usuários podem devolver a mesma garrafa para o depósito para ser reutilizada várias vezes. Essa garrafa está qualificada para suportar até 25 ciclos de uso.

Em combinação com um processo de sopro exclusivo, este design estrutural e da preforma permite a garrafa suportar temperatura alta na lavagem. Essa garrafa apresenta um gargalo reforçado que também garante o seu desempenho superior nos ciclos de lavagem e reenchimento da garrafa presa pelo gargalo.

A indústria de embalagens procura reduzir sua utilização de material, este design estrutural está disponível em vários formatos de garrafas, tais como de 1 litro, 1,5 litro e 2 litros e fornece oportunidade significativa para a redução de peso. Por exemplo, a garrafa de 1,5 litro pesa somente 77g, oferecendo um desempenho ultraleve com redução de 28% do peso em comparação com a média encontrada no mercado.

Mesmo quando chegar o fim do ciclo de vida útil desta nova garrafa retornável, a circularidade da PET continua pois ela será reciclada em uma nova garrafa.

COMENTÁRIOS