M&M’S renova edição especial de Outubro Rosa

Com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama, M&M’S, pertencente à Mars, volta com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro. A proposta da marca é espalhar conhecimento e reforçar o conceito do “círculo de cuidado M&M’S” – uma roda de conscientização para gerar um movimento de cuidar de si e de quem se gosta por meio dos exames de rotina.

Este ano, além das icônicas personagens femininas Verde e Marrom, a embalagem e a campanha também serão estampadas pela Roxa, recém integrante do grupo que chegou para compor o time em janeiro no Brasil.

A campanha conta com a parceria da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), sob o conceito “com mais empatia, somos mais vida”. Uma federação que incentiva a criação de políticas públicas em saúde para a mama. A instituição estimula o acolhimento e propõe que cada um enxergue o outro com mais afeto, vivenciando novas perspectivas e abrindo espaço para exercer a empatia.

“M&M’S é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante.”, destaca Lenize Oliveira, Head de Marketing da Mars Wrigley no Brasil.

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De acordo com a Femama, 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo com a doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. Embora a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos seja encorajadora, alcançando 90,8%, ainda existem desafios a superar. Surpreendentemente, grande parcela das mulheres subestima a importância da mamografia, o que pode elevar as chances de cura.

Esses dados destacam a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce na luta contra a doença. A detecção precoce pode ser feita em consultas com os médicos: ginecologista, mastologista, oncologista, clínico geral por meio do exame clínico (palpação da mama) e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.

A grande novidade deste ano é a integração da personagem Roxa, que se junta às icônicas Verde e Marrom como protagonistas femininas da marca, ilustrando a nova embalagem de M&M’S e da campanha. As três personagens reforçam a cumplicidade de serem amigas em todos os momentos e carregam a mensagem inspiradora de que “Conexão também é cuidado”, uma vez que estar perto de quem gostamos, apoiando para que façam seus exames, é uma forma de cuidar. Além disso, a marca se associa a profissionais de saúde e parceiros da Femama para fornecer conteúdo relevante que incentive a realização de exames de rotina, promovendo a conscientização sobre a doença.

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