Cocamar tem as embalagens redesenhadas

Ao completar 60 anos de história, a Cocamar apresenta ao mercado nacional a nova identidade visual de suas embalagens, assinada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada. Com a repaginação da linha, a Cocamar pretende ampliar ainda mais a percepção de qualidade de seus produtos, se posicionando entre as grandes líderes nacionais do varejo.

Até o momento, cinco categorias de produtos passaram pelo processo de redesign: cafés, óleo de soja, néctar, néctar infantil e bebidas à base de soja. Especialista em design de embalagem para varejo, a Brainbox utilizou uma metodologia própria para desenvolver o projeto, que durou aproximadamente 8 meses. “Identificamos que a marca Cocamar não era facilmente reconhecida nas gôndolas e muitos produtos estavam com as embalagens desatualizadas em relação ao mercado atual”, comenta Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox.

O novo visual teve como premissa elevar a percepção de qualidade dos produtos e colocar a marca para competir com os líderes de cada categoria. “Com a nossa metodologia e expertise, conseguimos criar uma unidade visual, dar mais presença para a marca Cocamar e, ainda assim, respeitar os códigos proprietários de cada categoria”, conclui Tamaoki.

COMENTÁRIOS