Castrol introduz embalagens mais sustentáveis na Europa

A Castrol revelou os novos designs da sua gama de embalagens de lubrificantes na Europa, que utilizam até 20% menos plástico. As novas embalagens estarão disponíveis em tamanhos de meio litro, um litro, quatro litros e cinco litros. Segundo a fabricante, elas ainda têm a vantagem de ser mais compactas na prateleira e mais fáceis de transportar do que as embalagens anteriores

A introdução das embalagens com um novo design faz parte da estratégia de sustentabilidade da Castrol, que estabelece objetivos para reduzir o desperdício e a emissão de carbono. A nova embalagem de cinco litros na Europa utiliza menos 20% de plástico, em comparação com a embalagem anterior, um dos produtos mais vendidos da Castrol.

Desde 2019, as novas embalagens foram introduzidas em vários mercados internacionais da Castrol, incluindo China e Índia, o que permitiu à empresa utilizar menos 4000 toneladas de plástico em comparação com os designs das embalagens anteriores. Na Europa, prevê-se que as novas embalagens poupem cerca de 1000 toneladas de plástico por ano.

No caso da embalagem de cinco litros, os cantos acentuados das embalagens foram transformados em saliências concebidas para uma maior resistência e solidez. As formas gerais das embalagens também foram otimizadas para permitir que mais embalagens caibam nas paletes e prateleiras. Com essa otimização do espaço, incluindo o reposicionamento da pega para o canto, cabem agora 28% mais caixas com embalagens de quatro litros num único palete. Do mesmo modo, 36 caixas com embalagens de cinco litros cabem agora em um palete, em comparação com as 28 caixas anteriores.

Foram acrescentados novos componentes, incluindo tampas invioláveis com o logotipo da Castrol gravado em relevo e um selo térmico de segurança, para proteger a integridade dos produtos e dar garantias adicionais aos clientes de que as embalagens contêm lubrificantes e fluidos originais.

COMENTÁRIOS