Casa Perini apresenta linha Vintage de espumantes

A linha de espumantes Casa Perini Vintage chega ao mercado com cinco rótulos. As bebidas apresentadas trazem o conceito de “espumantes para fazer parte de momentos memoráveis”. Segundo a fabricante, as bebidas têm entre os diferenciais o fato de serem safradas, todas da vindima de 2022. Elaborados a partir das variedades clássicas Chardonnay, Pinot Noir e Moscatel, cultivadas na região do Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. 

“Vamos apresentar ao mercado uma experiência com espumantes que leve ao extraordinário, permitir que as pessoas criem momentos memoráveis com uma linha elaborada a partir de uvas clássicas que ganharam expressão máxima em nosso terroir. Há desde o Vintage Nature até um Brut com passagem por barricas francesas e um Moscatel Blended, de tom dourado e notas riquíssimas, totalmente elaborado com uvas da Indicação de Procedência Moscatos de Farroupilha. A produção dos nossos vinhedos atingiu tal padrão de regularidade com qualidade, que nos permite entregar cinco distintos rótulos safrados”, explica Franco Perini, CEO da Vinícola Casa Perini

O “Vintage Brut Barricado” é elaborado com a uva Chardonnay, apresenta uma delicada coroa de espuma, coloração perolada e acentuado sabor de maçãs verdes, abacaxis e especiarias finas. O espumante apresenta cremosidade acentuada pela passagem em barricas de carvalho, gerando uma experiência única. Harmoniza com queijos de massa mole, entradas como bolinhos de bacalhau, vieiras com manteiga, aves e peixes assados, e frutos do mar com vegetais frescos.

O “Vintage Rosé de Noir” possui borbulha intensa e leve coloração rosada advinda da leve extração de cor das cascas da uva de sua composição: 100% Pinot Noir. Com aromas florais de jasmim e hibiscos frescos, goji berry, chutney de frutas vermelhas com especiarias e ameixas vermelhas com notas integradas a confeitaria e panificação, como mil folhas e brioches. Harmoniza bem com saladas fortes, ceviche de salmão, frutos do mar, peixes e carnes brancas.

Elaborado com Chardonnay e Pinot Noir a coloração do “Vintage Nature”, traz um tom vivaz com densa coroa de espuma. O sabor é ressaltado pelo aroma de frutos secos, como abacaxi e pêssego, macadâmias e avelãs tostadas, além de notas de panificação. como croissants e croutons. É de densa cremosidade decorrente de suas borbulhas finas e persistentes. Harmonização ideal com ostras frescas, ceviche de atum, quiches de queijo e massas.  

O “Vintage Blanc de Noir” é um espumante da casta Pinot Noir elaborado na ausência as cascas para preservar sua cor amarelo-palha com reflexos dourados além de fino perlage. Seus aromas são de frutas secas e amendoadas, como carambola, damasco e uvas passas brancas, maçã fuji, nozes, pistache e amêndoas tostadas. Harmoniza com tábua de frios, oleaginosas e frutas secas, ceviche de peixe branco, ostras ao bafo, carpaccio bovino, frutos do mar, pratos à base de cogumelos e risotos.

O “Vintage Moscatel Blended” vem com uma coloração dourada e borbulhas finas de intensa efervescência. Entrega um doce aroma de frutas como ananás, melão orange, abacaxi e pêssegos em calda, favos de mel, damascos, guaraná, macadâmias, castanhas e avelãs caramelizadas, além de sutis notas de confeitaria, como cheesecake de laranja. Harmonização ideal para canapés agridoces, queijos com mel e geleias, tortas e doces com frutas.

Os rótulos chegam ao mercado a partir de 18 de setembro.

COMENTÁRIOS