WestRock e Smurfit Kappa negociam fusão

As fabricantes de embalagens WestRock e Smurfit Kappa Group estão em negociações para se fundirem, criando potencialmente uma gigante do setor com um valor de mercado de cerca de 20 bilhões de dólares. As companhias estão discutindo os principais termos de uma possível combinação para criar a Smurfit WestRock, de acordo com um comunicado divulgado pelas empresas.

O acordo criaria um gigante do setor de embalagens que fornece desde caixas de armazenamento de papelão ondulado até transportadores de cerveja e materiais de envio para comércio eletrônico.

De acordo com o comunicado, a Smurfit WestRock terá sede em Dublin, na Irlanda, com um centro de operações para as Américas em Atlanta, Geórgia (EUA). A Smurfit Kappa há muito tempo é vista como um participante em potencial na consolidação do setor de papel e embalagens. Em 2018, a empresa rejeitou uma tentativa de aquisição pela rival norte-americana International Paper. Os termos e condições serão definidos em um anúncio posterior, disseram as empresas, depois que o The Wall Street Journal informou sobre as negociações de fusão. Ainda não há certeza de que a transação será concretizada, acrescentaram.

COMENTÁRIOS