Positiv.a lança sabão de coco com nova fórmula e embalagem

Marca de produtos de limpeza e autocuidado ecológicos, a Positiv.a mudou a fórmula e relança agora um de seus produtos campeões de vendas, o Sabão de Coco em pó, com fórmula composta de óleo de coco bruto de origem vegetal e 93% de origem natural. O produto é desenvolvido na fábrica própria e com tecnologia proprietária da marca e única no Brasil, usando a torre de saponificação a vapor, que faz com que o sabão de coco de base vegetal tenha maior produtividade e qualidade. O lançamento está disponível com nova embalagem.

A caixa externa da nova embalagem é composta por papel 40% reciclado e reciclável, e contém um saquinho de PLA (biofilme feito de plantas) biodegradável e compostável, que leva até 20 meses para se decompor na natureza, seja em ambientes terrosos ou aquáticos e vira fonte de energia para microrganismos, fungos e bactérias do ambiente onde é descartado. As fórmulas foram validadas por universidades dos países nos quais o fabricante parceiro atua. No Brasil, a parceria foi com a UFRJ.

“Os testes mediram o tempo de biodegradação em várias circunstâncias. Se cair no mar, será biodegradado em 3 a 10 meses. Já o descarte em compostagem caseira leva 6 meses. Se for parar no meio ambiente pegando chuva e sol, leva de 3 a 10 meses. No aterro sanitário a biodegradação leva de 6 a 20 meses”, explica Marcella Zambardino, cofundadora e Diretora de Impacto da Positiv.a. Com as mudanças, segundo Marcella, a empresa conseguiu melhorar a logística, o sabão não empedra e nem a caixa vasa durante o transporte. Além disso, a Positiv.a simplificou a quantidade de materiais que compõem a embalagem, o que é positivo para os catadores e cooperativas de reciclagem.

“Ouvimos nossa comunidade e demos um salto importante em inovação. Além de melhorar a experiência do cliente, aumentar a durabilidade do produto e oferecer um preço mais acessível, pensamos em como podemos contribuir ainda mais com o meio ambiente”, ressalta a diretora da Positiv.a.

COMENTÁRIOS