Paçoquita ganha versão pronta para beber

A Santa Helena Alimentos apresenta uma nova versão da Paçoquita. Agora, o sabor do doce de amendoim poderá ser apreciado também na versão líquida, em Paçoquita pronta para beber. Nas opções Original e Chocolate, ambas sem adição de açúcares, e na versão de 200 mililitros. As embalagens Tetra Prisma Aseptic 200 trazem praticidade e design funcional criado pela Tetra Pak. Segundo a fabricante, o “produto premium tem o diferencial de unir as propriedades funcionais do amendoim e do leite”.

Resultado de cinco anos de pesquisa, o desenvolvimento da Paçoquita pronta para beber envolveu as equipes de inovação, P&D, marketing, qualidade e engenharia, em todo o planejamento e em estudos de viabilidade de mercado. “Lançada em 1982, Paçoquita é uma marca reconhecida pela inovação. Ao longo de todos esses anos, o produto conquistou inúmeros fãs, os lovers, que tiveram participação importante na criação de sabores e texturas diferentes para o produto. Os desejos dos consumidores sempre foram considerados e, na medida do possível, viabilizados. Foi assim com a versão cremosa, e agora com Paçoquita pronta para beber”, conta Tiago Leal, gerente de inovação e novos negócios da Santa Helena. “Muitos fãs de Paçoquita costumam bater o produto com leite, o que agora não é mais necessário, já que a versão pronta para beber está nas prateleiras”, ele observa.

O executivo ressalta, ainda, que inserir Paçoquita em uma nova categoria é relevante para os consumidores e para a marca, que ingressa em um nicho de mercado com forte presença em bebidas lácteas voltadas para o lazer e para o lanche.  

“Estamos entusiasmados com esse lançamento da Paçoquita que traz uma extensão de linha de uma marca tradicional e reconhecida pelo público consumidor, além de se tratar de uma ótima alternativa para o segmento de bebidas aromatizadas. Acreditamos nessa parceria que traz ao mercado uma bebida saudável e inovadora em nossa embalagem, que conta com a tecnologia de seis camadas que junto com o processo de ultra pasteurização protegem a bebida, preservam o sabor e nutrientes dos alimentos”, diz Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak.

Para viabilizar o lançamento de Paçoquita pronta para beber, a Santa Helena realizou pesquisas com dois universos de consumidores: acima de 15 anos, território onde além de uma parcela da geração Z, se encontram os millennials e os fãs mais tradicionais da marca, os lovers; público abaixo de 15 anos, parcela significativa da geração Z. Nos dois segmentos, 93% gostaram de saber que Paçoquita poderia ser uma bebida láctea pronta para beber. A pesquisa indicou, ainda, que 87% dos pais colocariam o produto na lancheira de seus filhos.

“A marca Paçoquita e sua assinatura sabor apresentarão uma proposta de valor inédita a esta categoria. Além de práticos e nutritivos, os produtos estão entregando sabor e textura surpreendentes. Estarão entre as propostas mais atraentes da gôndola, conquistando shoppers e consumidores de todas as gerações”, considera Breno Carvalho, gerente de Marketing da Santa Helena.

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