Ovomaltine apresenta novo design de embalagem

Os consumidores de Ovomaltine já encontram nas gôndolas um visual novo nas embalagens. A marca buscou trazer mais modernidade para o design que agora destaca a principal vocação do achocolatado crocante que é misturado ao leite. Os tamanhos e formatos continuam os mesmos – sachês de 190 gramas, 300 gramas, 600 gramas e pote 400 gramas.

O processo criativo para o desenvolvimento da embalagem foi baseado em pesquisa com consumidores, onde foi testada a aceitação, além do entendimento das aplicações mais frequentes. O resultado revelou que os compradores declaram usar Ovomaltine principalmente no leite, por isso a ideia de trazer o copo como principal ícone no painel frontal. Além disso, no verso das embalagens podem ser encontradas oito fotos com diferentes dicas de consumo de Ovomaltine e um QR Code que direciona para um conteúdo exclusivo no site da marca. O design é assinado pela agência Art3.

“Qualquer mudança em Ovomaltine é delicada porque o produto é muito bem avaliado pelos consumidores. A nova embalagem foi muito bem avaliada em pesquisa e foi reconhecida por trazer mais modernidade, mantendo a marca conectada com seu DNA jovem”, avalia Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine.

COMENTÁRIOS