Leite em pó com refil é novidade na Austrália

Nestlé cria novo sistema de embalagem recarregável para bebida láctea infantil enquanto testa novos sistemas e explora maneiras de reduzir embalagens

Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 3-2023

A Nestlé Australia anunciou um novo sistema de embalagem recarregável para sua fórmula infantil láctea NAN SUPREMEpro Toddler enquanto explora maneiras de reduzir a embalagem e testar novos sistemas de embalagem. Trata-se do primeiro sistema de embalagem de recarga adotado pela Nestlé no mundo. 

O sistema de recarga exclusivo inclui uma lata de aço inoxidável reutilizável, bolsas flexíveis de 600 gramas que vão dentro dessa embalagem, uma tampa especialmente projetada para manter as bolsas confortavelmente na lata e uma colher feita de 95% de plástico renovável à base de plantas. Os pais podem solicitar novamente as bolsas de recarga on-line conforme necessário ou inscrever-se em um serviço de assinatura. 

A chefe de embalagem da Nestlé Austrália, Karunia Adhiputra, argumenta que esse lançamento é um passo importante na jornada da companhia para o desenvolvimento de novos sistemas de embalagem. “A embalagem é uma parte incrivelmente importante de nossos produtos, e nossa equipe está focada em garantir produtos de qualidade para os consumidores, mas também inovação que nos ajude a trabalhar para tornar 100% de nossas embalagens projetadas para reciclagem – ou, em última análise, para serem reutilizáveis”, ela explica. 

“Estamos ansiosos para ouvir o feedback dos pais sobre o sistema recarregável. Nos próximos meses, veremos o potencial de escalar uma solução recarregável e continuaremos a avaliar como podemos melhorar os sistemas de embalagem para reduzir o impacto ambiental”, conclui Karunia.

Segundo a Nestlé, o novo sistema NAN SUPREMEpro Toddler ReFill resultará em 40% menos peso da embalagem primária ao longo de um ano.

COMENTÁRIOS