A Heinz anunciou sua entrada no segmento de pimentas com o lançamento de três produtos. Os sabores, segundo a companhia, foram inspirados nos temperos vindos do Tailândia, Coreia e México e trazem o conceito “Uma Viagem de Pimenta”. Os produtos têm níveis diferentes de picância. Feita com sweet chilli e com sabor adocicado, a Thai é a mais suave das pimentas. Já a Korean tem um sabor mais marcante, no estilo asiático. A Mexicana, por sua vez, é feita com jalapeño e é a mais intensa do trio.
A Heinz apostou na nova categoria de “taste elevation” por três fatores chaves: frequência – o alto consumo de pimenta no dia a dia do brasileiro, ocasião – por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo, e diferenciação – as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas.
“Escolhemos a categoria de pimentas porque ao analisarmos o comportamento de consumo, percebemos que três vezes mais pessoas consomem pimenta todo dia do que o ketchup, por exemplo. Entrar nessa categoria aumenta as chances de a Heinz estar presente no dia a dia do consumidor”, diz Marta Oliveira, diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz.
O mercado brasileiro é o primeiro a receber a novidade, que em breve chegará a outros países em que a Heinz atua.