O fundador da Paraibuna Embalagens, Heitor Villela, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora (MG), em sessão solene realizada na Câmara Municipal, no dia 31 de agosto. A homenagem é um reconhecimento à trajetória e dedicação do empresário, no mesmo ano em que a indústria que fundou celebra seis décadas de atividades. Prestigiado por diversas personalidades e familiares, o evento contou com a presença da cidade, Margarida Salomão.
“Quero deixar aqui meu testemunho como prefeita da cidade à importância do trabalho do Heitor. O papel que ele desempenha como líder na área empresarial, sempre inovando, sempre comprometido com o desenvolvimento. Na verdade, é uma honra e um privilégio para Juiz de Fora contar com Heitor Villela como uma das principais figuras na área empresarial”, destacou a prefeita.
A lei que concedeu o Título de Cidadão Benemérito a Heitor Villela tem a autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Zé Márcio Garotinho. “Estamos aqui para celebrar não apenas a Paraibuna Embalagens, mas também o visionário que está por trás de todo esse sucesso, o senhor Heitor Vilela. Há 60 anos, ele lançou as bases de uma jornada incrível, um caminho com desafios, triunfos e, acima de tudo, perseverança. Hoje, quando olhamos para trás e contemplamos o império que ele construiu, é impossível não sentir profunda admiração e respeito ao seu trabalho e sua visão insuperável. Ele não apenas criou uma empresa. Definiu um padrão de inovação e excelência que se tornou o coração da Paraibuna Embalagens”, observou o vereador.
Heitor Villela ficou muito emocionado com a homenagem e agradeceu a presença de todos. Ele lembrou da sua trajetória e garantiu que só conseguiu construir sua história com a ajuda da família, dos amigos e colaboradores. O homenageado emocionou a todos ao fazer uma declaração de amor à sua esposa, Ana Maria Villela, com quem está casado há 53 anos.
“Vou falar com vocês algumas palavras e a primeira é gratidão. Estou muito feliz. Quero agradecer a todos os presentes, os que me ajudaram a chegar até aqui, como o meu time, os meus amigos ilustres que conseguiram me levar a essa posição. Na verdade, eu nem sei como consegui chegar até aqui e nem chegaria se não fosse o apoio de vocês. Consegui realizar meu sonho que era formar minha família. Na indústria, foi uma maravilha, porque como não sei “fazer nada”, fui entregando as funções aos meus colaboradores. Mas surpresa grande é quando confiava em uma pessoa e ela devolvia muito mais. Assim foi com todos vocês. Com isso, comecei a acreditar cada vez mais nas pessoas”, disse emocionado o fundador da Paraibuna Embalagens.
Além da esposa, Heitor Villela estava acompanhado dos filhos Heitor Júnior, Ana Cristina e Ana Cecília, assim como de seus netos e colaboradores da empresa que fundou. Emocionada, a esposa do homenageado não escondeu a felicidade de ver tanto carinho com o marido e revelou que ficou surpresa com a declaração de amor que recebeu.
“É uma emoção muito grande, porque vemos que todo o esforço do Heitor foi reconhecido. Além da dedicação e do trabalho, ele não poupa nada em favor da fábrica. Acho que é muito justo todo esse carinho. Eu não esperava a declaração, estou muito feliz. Ele merece”, declarou Ana Maria.
Para a filha Ana Cécilia Villela, a homenagem ao pai é o reconhecimento de todo o esforço que ele empenhou. “Estou muito feliz de estar participando dessa homenagem ao meu pai, ainda mais que moro no Canadá e chegar em Juiz de Fora e ser acolhida assim é muito emocionante, assim como essa sensação de pertencimento da nossa comunidade. É o reconhecimento de tudo que o meu pai fez pela cidade”. “Fico feliz, porque tenho muito orgulho desse reconhecimento ao meu pai que por tanto tempo na cidade, com altos e baixos na vida de empresário, sempre trabalhou com muito empenho. Estar com 85 anos e ser reconhecido como Cidadão Benemérito é uma honra”, completou a filha Ana Cristina. Heitor Júnior também falou da emoção de ver a homenagem ao pai. “Com certeza essa homenagem é um reconhecimento por tudo que o meu pai fez e faz por Juiz de Fora. Ele é o meu grande exemplo e tenho orgulho do ser humano que ele é”.
Além da concessão do título de Cidadão Benemérito a Heitor Villela, a solenidade também foi marcada pela homenagem aos 60 anos da Paraibuna Embalagens. A superintendente, Rachel Marques, recebeu a homenagem. “É muito orgulho representar a Paraibuna Embalagens, empresa que há 60 anos está no mercado. Não é uma tarefa fácil, mas buscamos desenvolver nossos colaboradores, investindo em treinamento e tecnologia. Além disso, nos preocupamos com a sustentabilidade e com as comunidades nas quais estamos inseridos. É um caminho longo, mas prazeroso”, finalizou Rachel.