Folhas de alumínio recebem certificação

Produtos com o selo Alennium, lançado pela Companhia Brasileira de Alumínio no final de 2022, começam a ganhar as prateleiras

Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 3-2023

A Wyda Embalagens é o primeiro cliente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) a aderir à aplicação do selo Alennium nas embalagens dos rolinhos de folha de alumínio (dimensões 4,0mx30cm; 7,5mx30cm; 4,0mx45cm; e 7,5mx45cm) e alumínio premium (7,5mx30cm). A parceria vai assegurar aos consumidores a rastreabilidade de produtos fabricados com alumínio de baixo carbono. Segundo a Wyda, os produtos com Alennium já começaram a chegar às gôndolas dos supermercados.

“A Wyda sempre esteve preocupada com a qualidade de seus produtos. Criamos embalagens de alumínio com a mesma seriedade de quem produz o alimento embalado. Prova disso é que fomos a primeira empresa de embalagens descartáveis de alumínio certificada pela ISO 9001:2015. Agora, com o uso de um alumínio desenvolvido com baixa emissão de carbono, podemos contribuir também para um mundo mais sustentável para as próximas gerações”, explica Roberto Carvalho, diretor executivo da Wyda.

Lançando em novembro de 2022, o certificado atesta que o alumínio da CBA tem sua produção 100% sustentável. “Quando lançamos o selo Alennium, o nosso foco era oferecer aos nossos parceiros uma maneira confiável de identificar produtos sustentáveis diretamente na embalagem. Com a adesão da Wyda neste projeto, além de honrados, estamos confiantes que conseguiremos influenciar positivamente outras empresas e consumidores a optarem por produtos com produção consciente e sustentável”, ressalta Fernando Varella, diretor do negócio Produtos Transformados, Inovação e Transformação Digital da CBA.

COMENTÁRIOS