Avery Dennison lança rótulos autoadesivos que permitem reduzir a pegada de carbono

A Avery Dennison anunciou soluções sustentáveis durante sua participação na Labelexpo, um dos mais relevantes encontros mundiais sobre o futuro das impressões e embalagens, que este ano aconteceu essa semana em Bruxelas, na Bélgica. A companhia apresentou a primeira geração de rótulos autoadesivos que dispensam o uso de liners, reduzem os desperdícios de materiais e, consequentemente, diminuem a pegada de carbono e de água, utilizada na produção das embalagens.

De acordo com Flavio Marqués, diretor de Marketing e Vendas da Avery Dennison na América Latina, as novas soluções decorativas linerless, chamadas de AD LinrSave e AD LinrConvert contam com uma tecnologia patenteada de microperfuração e marcam a próxima etapa da jornada de inovação da companhia, impulsionando a indústria a um futuro mais sustentável.

“Essa nova gama pode ser facilmente integrada em equipamentos gráficos e de conversão já existentes e contam ainda com até 80% mais etiquetas em cada rolo. Desta maneira, a sustentabilidade configura uma premissa que poderá ser adotada nos processos de embalagens de diversos setores, como os de alimentos, bebidas, produtos voltados aos cuidados domésticos e pessoais”, destaca.

Veja também: Tecnologia linerless avança no mundo fundamentada em eficiência e na eliminação de resíduos e mostra sinais de crescimento no Brasil

Sensíveis à pressão, os novos rótulos da Avery Dennison fazem parte do portfólio de soluções da companhia que tem como objetivo um futuro sem liners, para reduzir o descarte de materiais e sobrecarga dos aterros. É o caso da solução “linerless” para transferência térmica, uma alternativa sustentável e sem liner para rótulos de informação variável, utilizados especialmente pelos segmentos de logística e comércio eletrônico; uma inovação que já comprovou a redução de 30% em emissões de carbono e 40% em utilização de água.

“Produtos com conteúdo reciclado ou de origem responsável também foram destaques da Avery Dennison na feira, assim como o portfólio de soluções que permitem a reciclagem ou o reuso de embalagens”, completa Flavio.

COMENTÁRIOS