Verde Louro cria marca de azeite de oliva para crianças

A Verde Louro, de Canguçu (RS), aposta na produção de azeite extravirgem para bebês e crianças. A linha Azito’s, produzida nas variedades Koroneiki e Arbequina, é uma das pioneiras no mercado e vai ao encontro de uma tendência internacional, impulsionada pelos países mediterrâneos.

 A proprietária da empresa, Mita Fuhrmann, explica que o azeite extravirgem é produzido a partir de azeitonas levemente maduras, que garantem um sabor mais frutado e menos picante. Segundo ela, o desejo de lançar o produto surgiu dentro de casa e com “muito amor envolvido”. A ideia era criar um azeite premium que pudesse ser introduzido na dieta das crianças, sem o amargor característico dos convencionais.

“Em casa, sempre tivemos uma dieta com muito azeite extravirgem. Porém, quando tentamos inserir na dieta dos meus filhos, enfrentamos resistências devido ao paladar mais sensível das crianças. A partir daí, resolvemos produzir um azeite mais suave, seguindo os mesmos parâmetros de qualidade da nossa linha tradicional”, recorda a empresária.

A embalagem, com personagens lúdicos e coloridos, foi pensada para atrair a atenção dos pequenos consumidores. As garrafas de vidro têm 100 mililitros.

Segundo a empresária, o azeite pode ser introduzido a partir dos 6 meses. “Inclusive, a sua composição química pode ser comparada a do leite materno pela grande presença dos ácidos oleico e linoleico – ácidos graxos essenciais”, acrescenta.

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