A Nestlé anuncia o lançamento do Cereal Negresco. Agora, o biscoito poderá ser consumido como cereal matinal. Com a novidade, a marca alavanca o desenvolvimento da categoria, oferecendo uma combinação de sabor chocolate e baunilha. Assim como todos os cereais matinais da Nestlé, o novo cereal é feito com grãos integrais e é fonte de cálcio e rico em ferro e vitaminas.
“Trabalhamos com um time multifuncional liderado pelas áreas de Inovação, Marketing e Fábricas de Cereais & Biscoitos, para transformar uma das marcas de biscoitos mais famosa do Brasil, em uma versão crocante e muito saborosa de cereal matinal. Negresco, que já é uma marca amada e presente em milhões de lares, agora chega para garantir mais sabor no consumo de cereais”, diz Paula Munhoz, Head de Marketing de Cereais Matinais da Nestlé.
O design da embalagem foi desenvolvido em parceria com a agência CBA B+G. O desafio foi adaptar a sua identidade tão icônica para a categoria de cereais matinais, mantendo-a atrativa para o público teen e ao mesmo tempo diferenciada na gôndola. “Para manter sinergia com o biscoito, optamos por mostrar a tigela de cima, dando maior destaque à forma circular do produto e ressaltando a combinação entre cacau e baunilha, que é a assinatura de Negresco”, afirma Alex Diniz, design manager na CBA B+G.
Para escutar a opinião dos consumidores sobre o lançamento, a caixa contém um QR code que pode ser acessado diretamente pelo celular.