A Monin, fabricante de soluções aromáticas para bartenders, mixologistas, chefs e baristas, apresenta a Monin Expérience, sua primeira marca de xaropes dedicada ao consumidor final. A novidade foi desenvolvida com base em pesquisas e tendências de consumo, oferecendo uma nova experiência para entusiastas da coquetelaria culinária, composta por quatro linhas: Cocktail, Floral, Confisserie e Barista. Os produtos são acondicionados em garrafas de vidro de 330 mililitros.
Desenvolvidos com o objetivo de oferecer uma experiência única aos consumidores em suas casas e permitir inovações desde o café da manhã do dia a dia quanto em ocasiões especiais, os xaropes são perfeitos para serem aplicados em coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, cafés, e até mesmo em receitas culinárias.
A linha Floral da Monin Expérience tem os sabores Violeta, Rosas e Flor de Sabugueiro; a linha Barista oferece os sabores de Avelã, Baunilha e Caramelo; linha Confisserie apresenta as versões Doce de Morango, Pipoca e Chiclete, e a linha Cocktail tem sabores clássicos como Pina Colada, Laranja Spritz, Mojito e Açúcar de Cana.
O lançamento da linha Monin Expérience faz parte da estratégia de expansão da Monin no Brasil para o varejo. Recentemente, a marca anunciou a construção de uma nova fábrica no País, com previsão de conclusão em 2024, representando um investimento de 350 milhões de reais.
“Com esse lançamento pretendemos aumentar a nossa presença no mercado B2C. O país tem um mercado gigante para consumo, e temos possibilidades infinitas aqui. É nosso dever identificar essas possibilidades e estar mais próximo do consumidor”, diz Alexandre Boyer, diretor geral da Monin Brasil.