Mercado de cerveja em lata cresce 4% ao ano em média na América do Sul

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição mundial na produção de cerveja e de latas de alumínio para bebidas. Segundo a Kantar, com o passar dos anos, a embalagem vem aumentando sua demanda e, em 2021, chegou a ser responsável por quase 80% de todas as embalagens de cerveja consumidas no país.

Um exemplo disso é o fato da Ball Corporation, fabricante de embalagens de alumínio e maior produtora de latas do Brasil, ter uma atuação, na América do Sul, que apesar de bem pulverizada em diferentes categorias de bebidas, destina boa parte de seus produtos para cervejarias de todos os tipos – desde as de grande porte e alcance nacional e internacional, até os pequenos produtores e cervejeiros artesanais.

De acordo com dados gerados pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Ball, a região tem registrado importante crescimento em litros de cerveja consumidos na lata nos últimos três anos, com 4% de crescimento médio ano a ano desde 2020. Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, países onde a Ball está presente, representam mais de 80% desse crescimento. De acordo com a Ball, os números são calculados em litros de cerveja consumidos na embalagem.

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