Melitta leva Semana Farroupilha para embalagem

Para homenagear o Rio Grande do Sul, os gaúchos e suas tradições, a Melitta estará presente no evento Acampamento Farroupilha, que neste ano acontece de 1 a 20 de setembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, com o tema Centenário da Revolução de 1923.

O evento é gratuito e a marca irá oferecer degustação de cafés fresquinhos para o público, preparados na hora, com um cardápio de opções para agradar a todos os paladares, além de ativações imperdíveis para entreter o público.

Conheça a história da Melitta

Além da presença no evento, a Melitta lança uma embalagem especial para o seu café tradicional, na versão de 500 gramas, em comemoração à Semana Farroupilha. A novidade estará nos principais pontos de venda do Rio Grande do Sul durante todo o mês de setembro ou enquanto durarem os estoques.

Esse lançamento integra uma coleção de embalagens comemorativas, fruto da colaboração entre A10 Design, consultoria estratégica de marca, design e inovação, e a Melitta. Nessa nova edição especial, o projeto resgata o espírito da celebração característica do Rio Grande do Sul, por meio de uma curadoria cuidadosa de referências culturais da festa. Esses elementos culturais não apenas proporcionam uma conexão emocional, mas também estabelecem uma identificação profunda com o consumidor, reforçando os laços de identidade de um povo.

Ilustrada por Kelvin Koubik, artista visual e muralista gaúcho, a nova embalagem representa a cultura e a tradição gaúcha existentes dentro da festividade da Semana de Farroupilha, por meio de um olhar contemporâneo, resgatando elementos que movem e representam a festividade, como algumas aves típicas, o campo de araucárias, o gaúcho a cavalo, o casal dançando a invernada, o gaúcho finalizando a dança da xula e o próprio chimarrão.

É o segundo ano consecutivo que a marca apresenta embalagens especiais para a data. Em 2022, a embalagem foi ilustrada pelo pintor Eudes Correia.

COMENTÁRIOS