Empresa de joias online adota selo eureciclo nas embalagens

A Céu de Prata, empresa de joias online, apresenta o selo eureciclo em todas as embalagens, demonstrando sua atuação na logística reversa. Os materiais descartados são recuperados, reciclados e reintroduzidos na cadeia produtiva, evitando o acúmulo de resíduos no meio ambiente. O controle de processos que maximizam a produção e o uso de insumos que reduzem o consumo de recursos naturais é uma maneira consciente de lidar com o desperdício sem negligenciar a experiência dos clientes.

As práticas sustentáveis de embalagem seguem com a substituição do durex por fita gomada, cuja aderência é de papelão. Além disso, as folhas de pedidos enviadas para os clientes são feitas de reflorestamento e não agridem a camada de ozônio, sendo fabricadas com bagaço de cana de açúcar, em parceria com a EcoQuality.

“O desenvolvimento de métodos sustentáveis é essencial para a preservação do meio ambiente trazendo benefícios econômicos e ambientais, como a conservação de energia e de materiais. A empresa prioriza a sustentabilidade e acreditamos que reciclar é uma forma de salvar o planeta”, declara a CEO da Céu de Prata, Yara Machado.

Especialista em joias em prata, a companhia possui mais de 7 mil itens em 18 categorias e já conquistou 300 mil clientes em todo o país.

COMENTÁRIOS