A Del Valle implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez em seus 77 anos de história, a marca da Coca-Cola promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados numa reestruturação global, e manterá os nomes locais, mas com nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos ao lançar a campanha “Cheio de Vida”.
Del Valle, possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy; e Del Valle na América Latina.
No Brasil, o novo conceito, “Cheio de Vida”, começou a ser comunicado em julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual repaginado e vibrante proposto para o novo momento da marca.
A identidade e a campanha levaram dois anos para serem desenvolvidas e foram realizadas com a colaboração das agências globais JonesKnowlesRitchie, Grey, VMLY&R Commerce, Landor&Fitch e Transcompany.
“Desde o início fomos evoluindo para poder oferecer um produto altamente apreciado pelas diferentes gerações. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de nossos sucos no café da manhã, nas refeições ou nas pausas do dia a dia”, diz Carmen Méndez, Líder da Categoria de Nutrição da Cola-Cola Latam. “Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca exclusiva, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”, ela conclui.
Baseados em pesquisas que mostram que os consumidores buscam diferentes sucos de acordo com os tipos de experiências (refrescante, nutritivo ou indulgente), a marca investiu na modernização da identidade visual, no posicionamento e nas vivências oferecidas pela Del Valle. Isso significa agregar mais opções ao nosso portfólio, não só da marca Del Valle, mas de toda a The Coca-Cola Company, o que permite ao consumidor desfrutar da que melhor se adapta ao seu estilo de vida, incluindo uma ampla variedade de opções como bebidas com benefícios nutricionais adicionais, aromatizadas, sucos, refrigerantes, entre outros.
“Do ponto de vista criativo, liderar o relançamento de uma marca tão grande, cuja visão é reinventar uma categoria, foi um desafio ambicioso e divertido. Isso resultou em um novo visual: ‘Cheio de Vida’ não é apenas um slogan, é uma filosofia de vida, uma forma diferente de ver as coisas e aproveitá-las, e nada melhor do que através das frutas que são símbolos de vitalidade! O novo propósito da Del Valle é um convite a aproveitar qualquer momento, por mais rotineiro que pareça, e vem acompanhado de uma estratégia criativa única em relação à forma como a marca se expressa e às experiências que oferece aos seus consumidores dentro de um mundo phygital”, explica Fernando Moraga, diretor de Estratégia Criativa e Nutrição da Coca-Cola Latam.
A nova identidade da marca Del Valle, que se estende a toda a comunicação e apresentação visual da marca, adota uma abordagem elegante e exclusiva para satisfazer as necessidades dos consumidores, descrevendo ingredientes, cores, ilustrações e as características diferenciadas do produto.