Boticário lança a primeira linha de baby care de Pampers do mundo, em parceria com a P&G

O Grupo Boticário se une à P&G para o lançamento inédito no mundo da primeira linha baby care de Pampers.  Os novos produtos chegarão às farmácias e supermercados brasileiros a partir de setembro e fazem parte de um mercado com crescimento acelerado, responsável por movimentar R$ 4,5 bilhões em 2022 e que tem projeção de alcançar R$ 5,2 bilhões até 2025, segundo dados do Kantar (atualizados conforme IGBM FY2022).

Com a novidade, a parceria tem a expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 36 mil pontos de venda no canal B2B, contribuindo para o fortalecimento dessa importante frente de negócios do Grupo Boticário, cujas vendas aumentaram 60% em 2022 e devem crescer 107% até o fim deste ano.

A gestão da linha inédita será conduzida pelo Grupo Boticário. Assim como acontece com suas outras marcas licenciadas, como Australian Gold, de proteção solar, a companhia será responsável pelo desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização dos produtos em território nacional, tanto no canal B2B (farmácias e supermercados de todo o País) quanto em e-commerce de parceiros, incluindo o e-commerce e marketplace Beleza na Web, também do Grupo Boticário.

No portfólio, o público encontrará 13 produtos divididos entre corpo (creme reparador, loção babytopia, óleo hidratante e loção hidratante), cabelos (xampu e condicionador) e banho (sabonete líquido). A nova linha é 100% hipoalergênica, desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, e segura para uso desde os primeiros dias de vida.

“Incorporar a divisão inédita de baby care da Pampers ao nosso portfólio de marcas licenciadas vai ao encontro das tendências de consumo do mercado de beleza e de cuidados e representa mais uma movimentação estratégica do Grupo Boticário, que vem trilhando uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência. Essa parceria também reforça nossa força no mercado B2B, que é uma frente de negócio muito relevante para seguirmos construindo a estratégia de ecossistema de beleza”, afirma Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.

“Nossa nova linha agrega a força e expertise de Pampers no mercado infantil, visto que essa já é a marca reconhecida como a primeira escolha de hospitais, pais e influenciadores, à referência e confiança conquistada pelo Grupo Boticário, que reúne um portfólio robusto de marcas, oferecendo produtos de alta qualidade, pensados com cuidado desde a escolha dos ingredientes e criação de novas fórmulas em laboratórios com tecnologia de ponta, até o processo de logística que permite sua distribuição em todo o Brasil por meio de lojas, revenda e e-commerce”, completa.

Outro destaque é a fragrância dos produtos, que é suave e realça o cheiro natural do bebê, denominado pela marca como “cheiro de dobrinha”.

COMENTÁRIOS