SIG comemora 170 anos

A SIG, fornecedora suíça de soluções de embalagens, acaba de completar 170 anos de atividades. Fundada em 1853 e com sede em Neuhausen, na Suíça, a empresa aproveitou a oportunidade para relembrar sua trajetória, revisar seu presente e explorar o potencial empolgante que o futuro reserva. Além disso, a companhia realizou um evento para clientes e colaboradores onde apresentou seu novo slogan: “SIG. For better”.

O evento comemorativo concentrou-se nos moradores da comunidade local de Neuhausen, que foram convidados a visitar a área industrial e sede da SIG para explorar as instalações e desfrutar de um festival gastronômico. No dia 20 de junho, clientes de todo o mundo participaram de um evento exclusivo que incluiu um passeio na linha do tempo da empresa e um jantar comemorativo. Posteriormente, a liderança da empresa realizou uma reunião intensiva de dois dias.

“Estar em atividade por 170 anos é algo que deve ser celebrado, além de ser uma oportunidade excelente para demonstrarmos o espírito da SIG para os nossos clientes e colaboradores de todo o mundo. Os eventos reforçaram o fato de que, embora a empresa tenha evoluído ao longo do tempo, ela sempre manteve um aspecto: o compromisso de oferecer o melhor aos clientes, consumidores e ao mundo”, afirmou Samuel Sigrist, CEO da SIG.

Foi em 1906, que a SIG começou sua longa jornada com embalagens de alimentos, sendo elas embalagens de chocolates. A primeira máquina de envase e embalagem cartonada para bebidas foi lançada na Europa, em 1930, mas foi só em 1955 que a Scholle, agora parte da SIG, inventou o revolucionário formato bag-in-box que transformou a distribuição de armazenamento de líquidos.

 Em 1975, a PKL, fornecedora de embalagens cartonadas para bebidas, lançou seu sistema de envase e embalagem asséptica combibloc. A SIG adquiriu a PKL em 1989, abrindo caminho para a expansão com embalagens assépticas. No início do século, a empresa decidiu se concentrar inteiramente em seu segmento de embalagens e, desde então, tornou-se um dos principais players da indústria. Em 2022, a colaboração com a Scholle IPN e a Evergreen Asia ampliou sua linha para incluir embalagens cartonadas assépticas e para alimentos frescos, bag-in-box e pouches.

Hoje, a SIG é fornecedora líder de soluções de embalagens sustentáveis ​​e a única no mundo que oferece sistemas que abrangem embalagens cartonadas, pouches e bag-in-box. A tecnologia versátil da empresa e a capacidade de inovação de produtos significam que os clientes se beneficiam de uma ampla gama de soluções em categorias e canais, que atendem às necessidades do consumidor, do mercado e do planeta com responsabilidade, flexibilidade, velocidade e acessibilidade.

A empresa está empenhada em gerar impacto positivo e, por isso, dividiu suas iniciativas de sustentabilidade em quatro áreas principais: Clima+, Florestas+, Recursos+ e Alimentos+. Até o momento, esse compromisso levou a SIG a liderar a indústria em fornecimento responsável e inovações sustentáveis. Tudo isso reflete o espírito da promessa da marca SIG, “For better”.

COMENTÁRIOS