Raiar lança ovo pasteurizado orgânico

A Raiar Orgânicos lança o primeiro ovo pasteurizado orgânico do Brasil. O pioneirismo vem associado à garantia de que são processados apenas ovos que estejam dentro dos elevados padrões de qualidade da Raiar ─ são ovos em ótimas condições, mas que têm tamanhos fora de padrão ou pequenas variações na casca e que, por isso, acabam não indo para as gôndolas dos mercados. Todos são produzidos com os protocolos da Raiar, referência em tecnologia e inovação e também no cuidado com o bem-estar animal, social e ambiental. A princípio, a novidade ficará disponível apenas para clientes de food service (bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, entre outros) na Grande São Paulo.

“Tivemos a consultoria de um dos maiores especialistas brasileiros no processamento de ovos, o engenheiro de alimentos Paulo Barretto, e buscamos um fornecedor que pudesse oferecer suporte das tecnologias mais modernas que o setor disponibiliza. Tudo para assegurar o altíssimo padrão de qualidade que orienta a produção dos ovos 100% orgânicos da Raiar também na etapa de pasteurização. O resultado superou nossas expectativas: todas as análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais comprovaram um produto de qualidade superior”, diz Marcus Menoita, CEO e um dos sócios-fundadores da Raiar.

O lançamento contempla três produtos: a versão integral dos ovos, as claras e as gemas. Todos passam pela pasteurização, um processo térmico que esteriliza os alimentos proporcionando muito mais segurança (sem necessidade de aditivos químicos ou conservantes) ao eliminar microrganismos, e são acondicionados em embalagens Tetra Pak, com tampa rosqueável e capacidade para 1 quilo ─ volume equivalente a 30 claras, 58 gemas ou 20 ovos inteiros.

COMENTÁRIOS