Licor Cointreau tem a garrafa modernizada

O licor Cointreau lançou oficialmente sua nova embalagem para os consumidores brasileiros. Feita com dois terços de vidro reciclado, a nova garrafa mantém os principais equities da marca, desde o rótulo até o formato.

Do lado estético, a nova garrafa de Cointreau destaca seu principal ingrediente, a laranja, ilustrada pela primeira vez no rótulo. A destilaria original de Cointreau é representada tanto no rótulo quanto na gravura, fazendo uma homenagem às raízes da marca.

E a garrafa também recebe aprimoramentos ergonômicos: o formato foi alongado para facilitar a vazão sem aumentar o peso.

O rótulo também apresenta um QR Code que concede acesso instantâneo mais de 400 receitas de bebidas e dicas de coquetéis.

Veja abaixo os detalhes:

RÓTULO
Pela primeira vez na história de Cointreau, a laranja ganha destaque no rótulo. Ao fundo, aparece uma ilustração da antiga destilaria de Cointreau, fundada em 1849. Elementos de cor acobreada em relevo representam os alambiques onde o licor é produzido. Um arco arredondado evoca a fruta e proclama a herança da Maison Contreaus: ANGERS – 1849 – FRANÇA. A citação “Harmonie d’esprit d’écorces d’oranges douces et amères” (“Harmonia do espírito da casca de laranja doce e amarga”), destaca o equilíbrio de cascas de laranja doce e amarga misturadas ao licor.
GARRAFA
Quatro milímetros mais alta que a versão anterior, para facilitar a pegada, a garrafa tem o mesmo peso. O formato alongado confere graça à silhueta da garrafa e facilita o manuseio. Bordas mais proeminentes ao longo de cada um dos quatro cantos adicionam solidez e equilíbrio à embalagem e remetem aos quatro ingredientes em sua origem: água, álcool, açúcar e laranja. A nova garrafa é feita com dois terços de vidro reciclado.
LATERAIS
As representações em relevo dos vitrais da destilaria de Angers homenageiam a história da Maison e dão à garrafa um toque adicional, ao mesmo tempo em que melhoram a aderência geral.
TAMPA
A tampa de cobre da garrafa – uma homenagem aos alambiques de cobre da destilaria de Angers – agora vem com uma menção ao expertise da marca como um “Destilador-Licorista” e acabamento texturizado em relevo inspirado na casca de uma laranja, que oferece melhor aderência para uma torção mais fácil.
FITA
Historicamente vermelha, a fita agora é laranja e presta homenagem à vibrante “fruta dourada”, principal ingrediente do licor.
MEDALHÃO
1849, ano da fundação da Maison Cointreau, ainda ocupa o centro do medalhão de cobre, cercado por seu local de nascimento: Angers, na França.

COMENTÁRIOS