Após 20 anos, Yakult altera rótulo

A Yakult anunciará neste mês novos rótulos dos três leites fermentados para comemorar os 55 anos de atuação no Brasil. Após quase 20 anos, a clássica embalagem do frasco vermelho, principal produto da multinacional japonesa terá uma nova cara.

Essa será a primeira mudança no rótulo vermelho desde junho de 2004. As alterações são sutis: as frases “único leite fermentado” e “L. casei Shirota”, que significa Lactobacillus casei Shirota (probiótico exclusivo da empresa japonesa), foram retiradas da embalagem para dar mais ênfase ao nome da marca e ao logotipo da Yakult.

Os rótulos do Yakult 40 (verde) e Yakult Light (azul) também serão renovados. O leite fermentado com identidade visual verde havia sido reformulado em 2018, quando a sua cor de identificação ganhou mais destaque. Já o leite fermentado da linha azul foi lançado em 2016 e a embalagem nunca tinha sido modificada.

De acordo com a empresa, a principal novidade estará no pacote de seis frascos. A nova embalagem mostrará uma ilustração em tamanho maior do logotipo da Yakult.

O lançamento oficial das novidades será feito no 24º Festival do Japão, que acontece de 7 a 9 de julho no São Paulo Expo, na capital paulista.

“O principal objetivo da nova embalagem é deixar ainda mais claro para os consumidores que as três versões dos leites fermentados comercializadas no Brasil são sugeridas para públicos diferenciados e com necessidades individuais”, explica Atsushi Nemoto, presidente da Yakult no Brasil.

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