All4Labels incorpora chilena AMF Etiquetas

Os últimos meses têm registrado muitas movimentações da All4Labels Global Packaging Group – importante fabricante de soluções de embalagem com posição sólida no Brasil. A empresa havia anunciado cinco aquisições na América Latina apenas em 2023. Hoje, a All4Labels divulgou a sexta, com a incorporação da chilena AMF Etiquetas. O acordo foi assinado com o Grupo AMF (Alfredo Molina Flores Group) em termos e condições não revelados.

Da esquerda para a direita: Fernando Gabel (All4Labels Group), Francisco Guzmán Molina (AMF Group), Juan Ignacio Molina Crichton (AMF Group), Darío Calderón González (AMF Group) e Guido Iannone (All4Labels Group)

Essa nova transação amplia a presença da All4Labels no mercado da América Latina, e a expansão para o Chile, um dos principais países exportadores de vinho do mundo. “Ao expandirmos a nossa rede para um local estrategicamente relevante para o mercado de vinho e destilados, poderemos suprir os atuais e futuros clientes com produtos de alta qualidade adaptados à indústria, incluindo rótulos autoadesivos, wet glues, termoencolhíveis e in-mould labels”, destaca Guido Iannone, Chief Sales Officer e Presidente da All4Labels para as Américas Central e do Sul. “Estamos convencidos de que a AMF Etiquetas complementa a estratégia da nossa empresa, uma vez que é pioneira em soluções de embalagem inovadoras, digitais e sustentáveis. Estamos ansiosos pelo grande futuro que temos pela frente e estamos muito felizes por dar as boas-vindas a todos os funcionários da AMF Etiquetas como novos parceiros e membros da família All4Labels.”

Darío Calderón González, atual Presidente do Grupo AMF, que assessorou as empresas como advogado durante mais de cinquenta anos, declara: “É com grande orgulho e satisfação que anunciamos esta transação. O Grupo AMF, fundado em 1945 pelo Sr. Alfredo Molina Flores, hoje é administrado pela terceira geração da família.” A divisão de etiquetas será administrada por Juan Ignacio Molina Crichton.

A expectativa da All4Labels com essa aquisição é de crescimento acelerado na região. “Durante a última década, a AMF Etiquetas posicionou-se com uma forte presença no mercado em termos de serviço, excelência operacional, inovação e sustentabilidade”, conta Juan Ignacio Molina Crichton. “O passo seguinte, essencial, foi buscar um parceiro internacional que nos permitisse crescer juntamente com os nossos clientes, tanto em nível regional como internacional. Foi na All4Labels que encontramos uma combinação estrategicamente alinhada para tal.”

Opinião semelhante tem Fernando Gabel, presidente de M&A da All4Labels. “Esta parceria amplia a presença da All4Labels no Chile e nos permite reforçar a nossa marca no atrativo mercado de vinho e destilados. Ambas as empresas possuem uma abordagem de mercado inovadora e estamos entusiasmados para trabalharmos em conjunto para construir um futuro ainda mais promissor. É com grande prazer que damos as boas-vindas a Juan Ignacio Molina Crichton, à sua equipe de gestão e a todos os funcionários da AMF Etiquetas. Por último, gostaria de agradecer a todas as partes envolvidas pela sua confiança e valioso apoio neste projeto.”

COMENTÁRIOS