Papirus e Unisinos fazem ação com alunos sobre desenvolvimento de embalagens

Embalagens desenvolvidas pelos alunos da Unisinos

A Papirus, uma das principais fabricantes de papel cartão do país, firmou uma parceria com a Universidade Unisinos, de São Leopoldo (RS), em um projeto que envolve os alunos do curso de Design. A ação tem o objeto de levar conhecimento sobre o processo de desenvolvimento de embalagem, e integra o plano da empresa em apoiar as instituições de ensino.

A primeira iniciativa fez parte da disciplina de Ateliê, na qual a Papirus apresentou um desafio aos estudantes, solicitando o desenvolvimento de embalagens para uma marca fictícia de alimentos saudáveis, utilizando o papel cartão da linha Vita. Durante o projeto, os alunos foram incentivados a realizar pesquisas sobre os perfis de consumidores e contextos de uso, a fim de criar soluções inovadoras e eficazes.

Três grupos de alunos apresentaram os resultados do trabalho nesta segunda-feira (26/06), demonstrando criatividade, habilidades técnicas e conhecimento sobre as demandas do mercado.

O primeiro grupo apresentou uma embalagem feita com o papel cartão Vitacopo para lanches saudáveis com frutas desidratadas, em caixinhas que formam personagens ao serem empilhadas. Já o segundo, se concentrou no posicionamento de um Whey Protein – suplemento de proteína concentrada do soro de leite – embalado em papel cartão Vitacarta, destacando a importância de ingredientes selecionados e saudáveis. Por fim, o terceiro grupo criou uma solução feita com papel cartão Vitacarta para embalar massas, sem embalagem secundária, e com uma identidade visual lúdica e atraente.

Para Eliane Dantas, coordenadora de Marketing da Papirus, a parceria com a Universidade Unisinos demonstra o compromisso contínuo de ambas as partes em promover a educação e o desenvolvimento de soluções criativas e sustentáveis. “A Papirus acredita que é fundamental apoiar a próxima geração de profissionais do design, fornecendo-lhes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos”, afirma.

COMENTÁRIOS