O Lupinha chegou! Ele deixa tudo mais fácil para o consumidor

Agora o mercado tem uma plataforma para que as marcas apresentem aos consumidores informações além das limitações de espaço de uma embalagem, de forma prática e acessível.

Mais um projeto de impacto da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, que nasceu a partir do Observatório ABRE da Reciclagem 2021, onde entrevistaram 180 cooperativas; e o Hackathon ABRE 2022 que buscou soluções para criar um canal de comunicação entre cooperativas e consumidores, compartilhando melhores práticas para preparar cada embalagem do dia a dia para o descarte.

Como funciona?

É muito simples, basta o consumidor apontar a camêra do celular para o código QR do Lupinha na embalagem e acessar o perfil do produto no Lupinha, direto no navegador. Ele terá acesso a diversas informações de uma maneira fácil, intuitiva, inclusiva e ampliada.

Saiba mais AQUI

SOBRE A ABRE

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores. Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna. Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

COMENTÁRIOS