Após mais de três anos de testes, Absolut lança garrafas de papel comercialmente

Após quase quatro anos de testes controlados, a Absolut Vodka inicia um teste comercial de três meses da garrafa de papel de molde único na Inglaterra. A embalagem está à venda na rede britânica de supermercados Tesco.

A garrafa de papel faz parte de uma colaboração global com a Paboco (the Paper Bottle Company (fabricante da embalagem) e com as empresas The Coca-Cola Company, Carlsberg, P&G e L’Oréal para trabalhar coletivamente no desenvolvimento de embalagens sustentáveis (veja AQUI, AQUI, AQUI e AQUI). Essas garrafas de molde único de primeira geração são feitas de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável. De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem pode ser reciclada no ciclo do papel.

Essa é a primeira vez que essas garrafas à base de papel serão vendidas comercialmente em lojas por uma empresa global de destilados. A Absolut realizou alguns testes em festivais no Reino Unido e na Suécia.

O teste visa obter insights de consumidores, varejistas e parceiros da cadeia de suprimentos para informar os próximos passos na jornada de inovação da Absolut em direção a uma garrafa comercialmente viável e totalmente de base biológica. A Absolut testará como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percebem. Ao contrário dos pilotos iniciais que eram para Absolut Mixt pronto para beber, que tinham volume alcoólico baixo (5%), o teste da garrafa será feito com a Absolut Vodka, que tem ABV de 40%.

As garrafas de papel de molde único de 500 mililitros serão vendidas em 22 lojas Tesco em Manchester durante o verão.

Na comparação com as garrafas de vidro padrão (que também são recicláveis), as embalagens de papel são oito vezes mais leves. O design tradicional da marca foi mantido. O objetivo é que as embalagens de papel complementem o portfólio da icônica garrafa de vidro da Absolut, e não as substituam. A Absolut acredita que os consumidores usarão as garrafas de papel em ocasiões fora de casa, como festivais de música e eventos ao ar livre.

“Esse é um passo mais próximo de nossa visão de uma garrafa totalmente de base biológica. Estamos explorando embalagens com uma proposta de valor completamente diferente. Queremos que consumidores e parceiros se juntem à nossa jornada rumo a um futuro mais sustentável. Juntos, podemos desenvolver soluções de embalagem que as pessoas desejam e o mundo precisa”, diz Elin Furelid, diretora de embalagens do futuro da Absolut.

De acordo com Charl Bassil, vice-presidente global da Absolut, “a marca está trabalhando para desenvolver soluções de embalagens que os consumidores desejam e que nosso planeta precisa. A Absolut continua comprometida com um futuro sustentável no qual continua a misturar as coisas, com garrafas de papel mais leves e recicláveis para complementar as icônicas garrafas de vidro da Absolut”.

COMENTÁRIOS