AkzoNobel reestrutura portfólio e repagina linha Coralar

A linha Coralar, da AkzoNobel, teve as embalagens repaginadas, com nova identidade visual e ampliação do portfólio. O projeto de branding, realizado em parceria com a CBA B+G, apresenta uma readequação e ampliação da linha de produtos, além da atualização da oferta de cores dos produtos – mantendo as tonalidades mais vendidas e incluindo novas, de acordo com as tendências de mercado.

“O relançamento da linha Coralar visa não somente valorizar a categorização dos tipos de tintas e seus respectivos atributos, mas também facilitar a renovação da casa com soluções de pintura acessíveis e de bom desempenho, que entregam a combinação ideal entre qualidade e economia na medida certa”, afirma Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas para a América do Sul da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral. “Coralar é nosso carro-chefe na categoria econômica em todo o Brasil e, agora, após estudarmos várias dimensões do produto, mercado e negócios, conseguimos estabelecer um portfólio que vai se comunicar e atender muito melhor os consumidores que procuram por soluções de pintura eficientes, com excelente custo-benefício, praticidade e qualidade comprovada Coral para transformar seus ambientes”, completa.

As novas embalagens ficaram mais intuitivas, apresentando claramente os atributos dos produtos e suas respectivas categorias, além de ganharem o selo “Qualidade comprovada Coral”. O novo layout traz modernidade, com imagens atreladas ao tipo de uso (ambiente interior e/ou exterior) para tornar a navegação do consumidor pelo portfólio mais simples. O logotipo preserva a tradição de Coralar, mantendo a tipografia e o verde como cor principal para identificação da linha.

“Coube à CBA B+G analisar a relação ideal entre Coralar e Coral, a fim de destravar valor para ambas as marcas. Por meio de pesquisas quali e quantitativa, trouxemos um embasamento numérico que permitiu criar o posicionamento de Coralar junto à uma nova arquitetura de portfólio e identidade visual aplicada em todas as embalagens”, explica Carolina Barruffini, diretora de branding da CBA B+G.

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