5àsec adota sacolas compostáveis

A rede de franquia de lavanderias 5àsec, a maior do segmento e que possui mais de 530 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, anunciou a substituição de suas sacolas plásticas por alternativas compostáveis. Feitas à base de cana-de-açúcar com matéria-prima da Earth Renewable Techonologies (ERT), primeira fabricante de bioplásticos compostáveis do país. As sacolas são produzidas pela Baviplast.

“Ao final do ciclo de vida, as sacolas compostáveis retornam para a natureza em forma de adubo”, pontua Paulo Melro, responsável pelo projeto dentro da ERT. “A proposta da 5àsec é substituir todos os plásticos de fonte fóssil por compostáveis e renováveis, retirando até 200 toneladas por ano de lixo plástico do meio ambiente”, salienta.

De acordo com Fábio Roth, CEO Brasil da 5àsec, a marca promove diferentes ações que fazem parte do projeto interno da 5àsec chamado de 3R’s – Reduzir, Reciclar e Reutilizar. “Por meio desse projeto, os franqueados da rede têm acesso às dicas de como promover iniciativas sustentáveis e desenvolver a responsabilidade ambiental. Nosso objetivo é incentivar a população a preservar o meio ambiente, por isso realizamos campanhas que promovem a redução de emissores prejudiciais à natureza”, diz Roth.

COMENTÁRIOS