Tirolez celebra São João com Queijo Reino em embalagens colecionáveis

A Tirolez celebra o São João nos meses de maio e junho com o lançamento do Queijo Reino Tirolez em três modelos diferentes de latas colecionáveis de 600 gramas. As embalagens são ilustradas pela artista e designer alagoana Mellina Farias, e a criação foi feita em parceria com a consultoria de embalagens A10, com inspiração na cultura e tradições nordestinas. O produto, em embalagem especial, ainda conta com materiais nos supermercados com o tema “Sinta o São João com Queijo Reino Tirolez”, garantindo uma melhor exposição e destaque nas gôndolas através de uma identidade visual exclusiva.

“O Queijo Reino é muito especial para as regiões Norte e Nordeste, principalmente, entre os períodos sazonais de São João e Natal. Para celebrar essa tradição, criamos uma versão especial e inédita do nosso principal SKU de Reino: latas colecionáveis, que representam a cultura local e que geram identificação entre marca, produto e consumidor. Cuidamos para que todo o desenvolvimento valorizasse cada traço local, desde a artista, até todas as ilustrações presentes na embalagem. Queremos nos aproximar, cada vez mais, do consumidor Tirolez, em todas as regiões do Brasil”, afirma Denise Pacheco, gerente de marketing da Tirolez.

Tradicionalmente presente em datas comemorativas, como no São João e nas festividades de fim de ano, a história do Queijo Reino começa nos tempos do Brasil Colonial. Naquela época, os portugueses transportavam o queijo Edam em barris utilizados anteriormente no armazenamento de vinhos, passando meses cruzando o Oceano Atlântico até chegar ao nosso país. A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, seu sabor, aroma, coloração e textura. Por muito tempo, foi considerado uma raridade e conhecido como “Queijo do Reino de Portugal”. Além disso, era oferecido como presente para reis e rainhas para desejar prosperidade. Inclusive, esse costume se perpetua até os dias atuais, principalmente no Nordeste do país.

Além da edição limitada em lata cilíndrica, de 600 gramas, com três modelos colecionáveis diferentes, o Queijo Reino Tirolez está disponível em lata redonda, de 900 gramas, e na opção fracionada, de 180 gramas, e opção de 1,8 quilo, com foco para o food service e fracionamento no ponto de venda.

COMENTÁRIOS