Sustentabilidade, redução de desperdício e embalagem

Data: 30, 31 de maio e 01 de junho de 2023
Horário: 10h às 12h
Carga horária: 6 horas/aula
Formato: On-line

O treinamento irá trazer aos participantes uma visão dos principais pontos de intersecção entre os conceitos de sustentabilidade, economia circular e redução de desperdício com aplicação prática para o dia a dia dos profissionais envolvidos com a embalagem. 

Serão abordados tópicos relevantes sobre o comportamento do consumidor através da análise de sua jornada de compra, consumo e destinação das embalagens pós-consumo para descarte.

Através de exercícios práticos, serão estudadas ferramentas e estratégias que ajudarão na tomada decisão sobre os tipos de embalagens e materiais mais adequados para cada caso, com base em conceitos de economia circular.

Saiba mais AQUI

SOBRE A ABRE

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores. Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna. Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

COMENTÁRIOS