PetFriends entra no mercado de pet care

A PetFriends anuncia sua entrada no segmento pet care com os granulados sanitários Turma da Mônica Pets nas versões Diatomita, Madeira e Bentonita. Os lançamentos estão apoiados na estratégia de crescimento sustentável da empresa em um dos mais crescentes mercados da indústria pet do Brasil: o segmento pet care. Os granulados contarão com a presença dos personagens da Turma da Mônica, assim como a linha de alimentos úmidos Super Premium 100% Natural, que já conquistou tutores e pets em todo o País.

“Esse foi o nosso primeiro passo. Queremos oferecer aos nossos clientes soluções completas para o cuidado dos seus bichinhos”, afirma. A linha completa conta com as versões Diatomita, Madeira, Bentonita e a opção com perfume floral. Os produtos possuem características específicas para atender as diferentes necessidades dos donos e dos pets”, diz Roberto Vituzzo, diretor-executivo da PetFriends,

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, “todos na família são apaixonados por pets. Essa afinidade nos ajuda a avaliar as melhores parcerias, pois são produtos e serviços que nossos próprios pets utilizam. Acreditamos que eles são parte da família e merecem ser tratados com todo o respeito e carinho”, destaca.

A Diatomita é um granulado natural, biodegradável e ultra absorvente, que elimina os odores e forma torrões firmes. A Madeira é um granulado ecológico, feito com fibras vegetais recicladas, que absorve a urina e neutraliza os cheiros. Já a Bentonita é um granulado mineral, que forma torrões compactos e facilita a remoção das fezes e da urina. Todos os granulados contam com a presença dos personagens da Turma da Mônica, ícones da cultura brasileira e adorados por crianças e adultos.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET, São Paulo/SP), a indústria pet nacional composta por três áreas (pet food, pet vet e pet care) e encerrou 2022 com um faturamento de R$ 42 bilhões, sem incluir o varejo. O segmento pet care respondeu por 6% do faturamento, atingindo R$ 2,67 bilhões do total da indústria pet brasileira. Empresas de pesquisas de mercado internacionais sugerem que este setor no Brasil poderá dobrar de tamanho até 2026.

COMENTÁRIOS