Natural One estreia na categoria de “leites vegetais”

A Natural One se prepara para uma grande mudança: a foodtech brasileira, atualmente líder no segmento de sucos 100% naturais no Brasil, expande sua área de atuação e deixa de ser uma empresa apenas focada na produção de sucos para se firmar como um dos grandes players globais de bebidas naturais. A estreia acontece com a entrada de nova categoria em seu portfólio: as bebidas vegetais, popularmente conhecidas como “leites vegetais”.

Para esta nova empreitada, a Natural One escolheu como base de sua bebida vegetal a aveia por três principais motivos: a facilidade de sourcing no Brasil – uma vez que o país é um grande produtor do cereal, – tornando o insumo mais acessível e com melhor custo-benefício se comparado a outras matérias-primas como castanha e amêndoa; a aveia tem um ciclo de plantação mais curto, o que amplia a oferta no mercado; e, o mais importante, trata-se de um dos cereais mais nutritivos. A novidade atende ainda à demanda cada vez mais crescente dos consumidores por hábitos de vida mais saudáveis, em especial a busca por opções de alimentos sem origem animal – os chamados plant based.

A empresa investiu mais de 3 milhões de reais em dois anos de pesquisas, desenvolvimento, produção, ajustes fabris, campanhas de comunicação entre outros ao lado de importantes parceiros nesta co-criação como a Pronutrition, foodtech de inovação aberta em alimentos e bebidas saudáveis que apoia empresas no desenvolvimento de novos produtos.

As bebidas são refrigeradas, ficando assim nas gôndolas onde os consumidores encontram produtos mais frescos e ao lado dos leites tradicionais premium e dos iogurtes prontos para beber. Os produtos são comercializados embalagens transparentes – garrafas de PET – o que permite que os consumidores visualizem o conteúdo.

As bebidas vegetais da Natural One chegam ao mercado brasileiro inicialmente em quatro sabores: Tradicional/Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas, sendo que este último blend é o primeiro passo para um portfólio mais amplo com a futura inclusão de sabores com frutas, mixologia já dominada pela empresa. Assim como os sucos da marca, os novos produtos passam pelo mesmo processo nos quesitos de pasteurização, envase asséptico a frio e embalagens com proteção contra raios UV e sequestrante de oxigênio, características que garantem um shelf-life de oito meses.

“O grande objetivo da Natural One desde sua fundação é se firmar como um dos grandes players globais na produção de bebidas saudáveis e saborosas, feitas apenas com ingredientes naturais, para os mais diferentes consumidores. Optamos por dar nosso primeiro passo neste longo caminho com os chamados leites vegetais por se tratar de uma categoria ainda muito nova no Brasil, representando cerca de 0,3% no total de leite de origem animal, e queremos ajudar a desenvolver a categoria no país, fazendo jus ao nosso DNA de inovação aliado à tecnologia e saudabilidade. Queremos ser pioneiros e seguir o mesmo caminho que traçamos no segmento de sucos integrais 100% naturais, que representava cerca de 5% no mercado quando nascemos e, hoje, ocupa mais de 30%. Acreditamos que, daqui a cinco anos, a categoria de bebida vegetal pode saltar para 5% do mercado em relação ao leite de origem animal, o que corresponderá a mais de 400 milhões de litros”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

Outra novidade da marca é blend de Limão Siciliano sem adição de açúcar no portfólio de sucos. A novidade chega ao mercado na versão de 900 mililitros refrigerado.

“A limonada é um dos sabores mais queridos pelos consumidores no mundo todo e agora, além da nossa tradicional limonada de limão tahiti, estamos lançando uma limonada de limão siciliano sem adição de açúcar, nem adoçantes. Ela será lançada primeiro no Brasil e na sequência nos mercados internacionais em que a marca Natural One já atua”, conta Gustavo Siemsen, CMO global da empresa.

COMENTÁRIOS