Krones abre centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha

Há poucos anos, a Steinecker, subsidiária da Krones, abriu um Centro de Tecnologia em Freising, na Alemanha, onde os clientes podem criar e testar receitas de cerveja e bebidas à base de plantas. Agora, o Grupo Krones estabelece mais um marco importante na evolução de bebidas e processos. No início de maio, na sede da empresa em Neutraubling, também na Alemanha, um laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) totalmente equipado foi oficialmente inaugurado e apelidado de Centro de Tecnologia de Processos.

O novo espaço foi projetado para apoiar clientes da Krones em seus processos de desenvolvimento de produtos e atender às demandas por sabores dos mercados globais. Não faz diferença se o cliente já tem uma receita pronta para um produto futuro ou ainda está no início da jornada de desenvolvimento do produto e gostaria de aproveitar a experiência da Krones para os primeiros passos. A própria Krones usará o novo Centro de Tecnologia para analisar mais de perto os efeitos de vários parâmetros de processo em diferentes produtos. Os resultados irão então para o desenvolvimento e refinamento das máquinas e linhas da Krones.

O centro é dividido em duas seções: tecnologia de processos e water design. Em tecnologia de processos, várias etapas de processo e tratamento podem ser simuladas de forma realista em um sistema piloto UHT. Isso torna possível, por exemplo, comparar o impacto térmico do aquecimento indireto usando um trocador de calor de casco e tubo versus aquecimento direto. Para isso, os clientes podem escolher entre dois processos: injeção de vapor e infusão de vapor. Para outros ensaios, a instalação também está equipada com sistemas de mistura, pasteurização flash, desaeração, homogeneização e enchimento. Os resultados são então avaliados internamente nos próprios laboratórios de testes químicos e microbiológicos da Krones.

Na área de water design, os clientes podem ajustar o sabor de sua água adicionando as quantidades certas de minerais e compostos de sabor. As possibilidades tecnológicas incluem desaeração, carbonatação, eletrodeionização, ionização, dosagem e enchimento de minerais. Um sommelier de água oferece suporte durante os testes. Os clientes também têm acesso à extensa rede de especialistas da Krones, com engenheiros em diversas disciplinas, incluindo engenharia de alimentos e processos, para colaborar na transformação de ideias de produtos em produtos reais.

COMENTÁRIOS