Fanta anuncia reformulação global da marca

A Coca-Cola anunciou o redesenho global de identidade de marca da Fanta. O redesenho da marca foi liderado pela equipe de design global da Coca-Cola em colaboração com a agência de design Jones Knowles Ritchie (JKR), que tem bases em Londres, Nova York e Xangai.

Foram criados novo logotipo e tipografia personalizada. As embalagens trazem um sistema de cores composto por tons ‘identificáveis’ e por um sistema gráfico sustentado por ilustrações trabalhadas em parceria com o ilustrador brasileiro Lucas Wakamatsu.

“Queríamos retratar uma marca que valoriza a brincadeira espontânea e o benefício que ela traz. Ao mudar nosso foco para refletir uma atitude, conseguimos revitalizar os ativos da marca Fanta e recuperar o jogo como algo que pessoas de todas as idades podem abraçar e se beneficiar”, explica Rapha Abreu, vice-presidente global de design da The Coca-Cola Company

“A identidade da Fanta, e particularmente o logotipo, evoluiu significativamente desde a década de 1940 até hoje. Com esta atualização, buscamos cristalizar cada elemento da marca para ser ousado e icônico, para que pudéssemos garantir que resistiria ao teste do tempo e seria reconhecido em todo o mundo”, conta Sue Murphy, diretora sênior de design da The Coca-Cola Company.

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