Embalagens de transporte e e-commerce

Data: 18, 19 e 20 de abril de 2023
Horário: 10h às 12h
Carga horária: 6 horas/aula
Formato: On-line

Os números do e-commerce no Brasil têm crescido exponencialmente. Em 2022, esse canal de vendas faturou R$ 169 bilhões registrando um aumento de 12% em relação a 2021.

O desenvolvimento correto de embalagens é fundamental para que as empresas de todos os tamanhos possam explorar esse canal de vendas de alta importância estratégica. O curso de Embalagem de Transporte e E-commerce irá explorar, além dos requisitos de proteção dos produtos, aspectos relativos ao consumidor desse canal, os materiais de embalagem mais utilizados e o dimensionamento prático de embalagens.

Instrutor: Giovani Rissi

Engenheiro Químico pela UFSC (Florianópolis) e Universidade Técnica de Hamburg-Harburg (Alemanha), pós-graduado em Inovação de Embalagens pela Universidade de Brunel (Reino Unido) e Mestre em Embalagem pela Michigan State University (EUA). Trabalhou por 15 anos na BRF como gerente executivo de P&D Embalagens e gerente executivo de P&D Internacional e Contas Globais. Desde 2014 atua como Consultor Global de Embalagens, tendo realizado projetos em 16 países com foco em sustentabilidade, novas tecnologias e otimização em embalagens. Foi premiado pela ABRE e Organização Mundial de Embalagens – WPO (2018 / 2022) pelo desenvolvimento de embalagens de transporte e para e-commerce.

Saiba mais AQUI

COMENTÁRIOS